Considerada por muitos críticos e especialista em cinema, inclusive eu mesma, a melhor atriz mirim da atualidade, Chloë Grace Moretz aos 14 anos, já possui um currículo de dá inveja há muitas atrizes, inclusive veteranas da telona. Carismática em suas entrevistas e esperta nas escolhas dos filmes, Chloe sempre encara um papel mais interessante do que o outro, sempre interpretando personagens fortes e memoráveis.
Nascida em 10 de Fevereiro de 1997, Chloë começou desde pequena fazendo aparições na TV e aos oito anos de idade, participou no seu primeiro filme para o cinema, como Molly em Heart of the Beholder. Depois vieram outros filmes, sendo estes filmes pequenos, Chloë ganhou destaque em seu primeiro grande filme como Rachel, no ótimo '500 Dias com Ela', contracenando com o ótimo Joseph Gordon-Levitt.
No entanto foi em 2010 que Chloë estourou de vez em Hollywood, quando a pequena atriz, com apena 11 anos interpretou a polêmica Mindy/Hit Girl (foto) no ótimo 'Kick - Ass: Quebrando Tudo'. Chloë nos presentou com uma grande performance, elogiada por muitos que assistiram ao filme. Chloë ainda deu o ar de sua graça no péssimo 'Diário de um Banana' (o livro, diferente do filme, vale apena ser lido, muito divertido), se tornando uma coadjuvante de luxo do filme.
Em 2011 Chloë foi confirmada no remake do ótimo 'Deixe Ela Entrar', filme sueco aclamado pela crítica. Não sou grande fã de remakes, mas este aqui merece ser visto. O diretor Matt Reeves colocou nossos protagonistas em um gélido USA. O grande destaque, de vários, do filme são os promissores atores mirins, a Chloë que faz a vampira Abby (foto) como uma pessoa misteriosa, e de olhar ambíguo e o Kodi Smith-McPhee, que faz Owen dotado de uma fragilidade e carisma impressionante ao mesmo tempo em que possui carga dramática intensa. Com uma ótima fotografia, trilha sonora do grande Michael Giacchino e ótimos efeitos visuais, 'Deixe-Me Entrar' é o melhor remake e o melhor filme de terror americano de muitos anos.
Os próximos trabalhos da Chloë serão com grandes nomes do cinema. 'Hugo' de Martin Scorcese, baseado em um dos melhores livros que já li, 'Hugo Cabret', interpretando Isabelle, com estreia prevista para o final de 2011 e 'Hick', também baseado em um livro sem tradução, interpretando Luli McMullen uma menina de 13 anos que
foge para Las Vegas. Pegando
carona na estrada, ela acaba encontrando assassinos, viciados em drogas e
maníacos. E ainda será Emily - A Estranha também baseado em um livro, que é uma recomendação máxima do blog.
Arrebatando os melhores e mais cobiçados papéis para a sua idade, e tendo uma promissora carreira pela frente, Moretz sem dúvida está no topo da lista das melhores atrizes mirins da atualidade.