segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Crítica do Filme 'Um Olhar do Paraíso'

Criar uma ideia do lugar para onde vamos após a morte é uma tarefa bastante difícil, transportá-la para as telonas, sem saber como será a reação do público, é ainda pior. Peter Jackson resolveu assumir este risco e criou em 'Um Olhar do Paraíso' uma visão deste lugar. O longa é baseado no livro 'Uma Vida Interrompida: Memórias de um Anjo Assassinado', que narra a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos, que teve sua vida interrompida pelo seu assassino (Stanley Tucci) no dia 6 de Dezembro de 1973. Susie acaba indo parar no 'paraíso' e de lá assisti os efeitos causados a sua família logo após a sua morte. Diante de um elenco extremamente bom, o destaque irá para Stanley Tucci, que interpreta perfeitamente um assassino frio e complexo, lhe rendendo um indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator e para a talentosíssima Saoirse Ronan que têm uma expressividade incrível, sem deixar a inocência de lado, mostrando mais uma vez o seu incrível potencial cênico. Peter Jackson consegue uma direção regular neste filme, optando por deixá-lo mais sensível e simples, levando em consideração a temática abordada no livro. Em vez de se aprofundar mais nos detalhes sórdidos, ele opta por usar os recursos tecnológicos e cria um belíssimo 'paraíso' baseado nas lembranças de Susie. Vale destacar também a trilha sonora maravilhosa, muito bem escolhida para o filme. 'Um Olhar do Paraíso' pode não ser uma obra prima, mas com certeza é um filme que merece ser visto, que irá levar o espectador do realismo a fantasia, mostrando o amadurecimento de Susie no seu 'mundo perfeito' ao decorrer do filme.

P.s: Fique atento a atuação da 'novata' Rose McIvr, irmã de Susie, que participa de uma das cenas mais angustiantes do filme.

5 comentários:

  1. Lary, nem sei direito o que falar desse novo filme de Peter Jackson, eu amei a trilogia O Senhor dos Anéis, desse novo projeto fiquei um pouco confusa, nem posso dizer que gostei ou nao, deixando aqui apenas impressões que tive pois o filme apesar de ser um tanto perturbador e angustiante traz efeitos especiais maravilhosos que mostra um paraíso perfeito repleto de cenas belíssimas intercaladas pela tragédia do crime o que provoca no espectador inúmeras sensações. Algumas dessas cenas chegam a trazer uma sensação de estranheza, como se os efeitos estivessem alem daquilo normalmente esperado... mas estamos falando
    de PETER JACKSON que trouxe um elenco de primeira para a adaptação desse best seller americano, concordo com o que disse da Saoirse Ronan que interpreta muito (uma futura Meryl Streep...) como também do Stanley Tucci em otima atuação apesar de nao querer guardar lembrança dele neste papel... Quero te fazer uma pergunta: O que achou daquela cena do beijo?

    ResponderExcluir
  2. Claudia eu serei sincera com você, eu não gostei muito. A cena em si eu achei muito estranha,apesar de ser algo que a Susie queria muito, na minha opinião a cena não convenceu. Eu achava que só bastaria ele olhar para a outra menina e apenas sentir a presença de Susie, não precisaria deste beijo. E você gostou?

    ResponderExcluir
  3. Laryssa, gostei muito do filme, além das atuações da Saoirse e do Stanley. Mas o roteior é meio escorregadio...
    Pior do que o beijo redentor, foi aquela estalactite "assassina" no final.
    Desnecessária!!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs....Suyene, voce tem toda razao sobre a estalactite "assassina" ... realmente supera o beijo "redentor"...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme.ele é na medida do possível realista.ele tem um toque de suspense, drama e fé. recomendo que todos que ainda não o viram vejam.
    ps- a estalactite não foi nada de mais, ela somente deu um toque de justiça ao filme.seria melhor que o assassino saisse impune?foi uma morte mais que justa.

    ResponderExcluir