sábado, abril 24, 2010

Crítica do Filme 'Alice no País das Maravilhas'

Muitas controversas surgiram sobre o novo filme de Tim Burton.Houve umas pessoas que odiaram e outras que amaram, eu fico na última categoria. Imaginem reunir um dos mais geniais diretores dos últimos tempos, o ator mais brilhante e versátil da sétima arte, uma história maravilhosa e uma indústria que vende fácil como a Disney e temos o nascimento, antes tarde do que nunca, da continuação de 'Alice no País das Maravilhas' pelas mãos do mestre Tim Burton. Ele (Tim) foi tão inteligente que em vez de fazer uma refilmagem deste clássico, ele resolveu continuá-lo. Apesar dele se basear na magnífica obra de Lewis Carroll, não espere uma adaptação. A história começa com Alice (Mia Wasikowska), agora com 19 anos, que ao fugir de um casamento arranjado, acaba caindo num buraco. Chega a um mundo mágico e sombrio, lá encontra o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), um homem de rosto pálido, olhos coloridos e cartolas. O lugar é dominado pela Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), uma nobre cabeçuda que resolve seus caprichos com uma ordem de 'Corte-lhe a cabeça'. Tim cria seu próprio 'País das Maravilhas', a cada cena podemos ver marcas registradas deste gênio. O cenário é belíssimo, cores e efeitos magníficos. Mia Wasikowska interpreta uma adorável versão mais velha de Alice, ao contrário do que andam dizendo, achei ela com carisma e com uma boa interpretação, não se podia esperar mais que isso. E o que falar de Johnny Deep? Esta é a sua sétima parceria com Burton, e a cada filme juntos me surpreendo com os personagens excêntricos que ele interpreta. Uma excelente atuação, como sempre. De todas as versões do Chapeleiro Louco, de longe a do Johnny é a melhor, como uma Chapeleiro carismático e enigmático, provando o ator competente que ele é nos mais diversos papéis. Helena Bonham Carter está magnífica como a Rainha Vermelha, não imagino nenhuma outra atriz para interpretá-la, tão versátil quanto Johnny, merece um destaque por uma grande atuação. Anne Hathaway é outra que merece receber um elogio como uma Rainha Branca pacífica e doce, Anne como sempre dá conta do recado. Além desses atores, temos outros grandes nomes no longa emprestando sua voz, como Alan Rickman, Michael Sheen, Christopher Lee, dentre outros. 'Alice no País das Maravilhas' é maravilhoso, como todos os filmes de Tim Burton, simples, com suas características e sempre com uma lição para se tirar, confesso que amei o filme, mas desde que assisti uma pergunta ficou na minha cabeça: 'Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?

Trailer do Filme:

2 comentários:

  1. Eu achei muito bom o filme, mas meio monótono... Não tinha aquela beleza dos filmes de Burton (Acho que por ser uma "continuação" do desenho)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, obrigada pelo comentário. Eu como já li o livro posso dizer que ele não um livro 'agitado', assim como uma maioria dos filmes de Burton também não são, acho que ele criou 'quase' sua própria Alice, mas sem quebrar o encanto da saga, sei que não é melhor que o livro, mas acho que Tim fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir