domingo, janeiro 02, 2011

Crítica do Filme 'Ponyo: Uma amizade que veio do mar'

Hayao Miyazaki é um gênio da animação. Sem utilizar os novos recursos tecnológicos em seus filmes, ele nos presenteia com belas histórias e belos cenários. Diante de grandes filmes como 'A viagem de Chihiro' e 'Meu Vizinho Totoro', elogiados pela crítica, Ponyo é o filme mais fofo deste grande criador.

Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

O amor entre as duas crianças, resultou em filme que possui um alto grau de fofura e inocência. Observar o amadurecimento e cuidado que as duas crianças sentem uma pela outra, soa sem malícia e emociona a qualquer um que assistir ao filme. Os belos cenários da animação são maravilhosos. Desenhados a mão pelo próprio Miyazaki, o expectador acompanha com os olhos grudados na tela cada detalhe e cor que ele nos presenteia.

'Ponyo: Uma amizade que veio do mar' é mais um filme de Miyazaki que obrigatoriamente deve ser visto. Dono de uma fofura e inocência inegável, belas imagens feitas à mão, Ponyo nos leva, mais uma vez, ao espetacular mundo do gênio Hayao Miyazaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário