segunda-feira, julho 04, 2011

Crítica do Filme 'Transformers: O Lado Oculto da Lua'

Férias... Época dos Blockbuster de verão entrar simultaneamente no circuito. Depois do decepcionante 'Carros 2', de longe o pior filme Pixar (nunca pensei que um dia escreveria isso), chegou a vez do terceiro filme dos Autobots tentar arrecadar ‘algum’ dinheiro.

Se você gosta de explosões, atuações péssimas e uma tentativa frustrada de juntar fato histórico com ficção científica, este é sem dúvida o filme certo para você. Por falar em fato histórico + ficção, Michael Bay decidiu que seria importante priorizar as explosões do que trabalhar esta junção. Este ano já tivemos o ótimo 'X-Men: Primeira Classe', que mostrou que isso é possível, no entanto se de um lado Matthew Vaughn nos entrega um filme bem feito, priorizando roteiro do que efeitos especiais, Michael Bay parece só querer mostrar os efeitos visuais. Um conselho: Levem um remédio para dor de cabeça, só por precaução ;) 

Shia LaBoeuf até tenta ser importante no filme, mas esta é sua pior interpretação na franquia. John Turturro e John Malkovich com atuações caracterizadas e exageradas só pioram ainda mais as condições precárias do filme. E é a aí que entra o coreano de ‘Se Beber não Case’, Ken Jeong, que tenta, ridiculamente, forçar risadas no expectador, o que causa vergonha. Mas quando se pensa que não se pode piorar, surge a ex - Victoria’s Secret, Rosie Huntington-Whiteley, substituta da Megan Fox. Vai saber da onde tiraram uma modelo com lábios da Angelina Jolie e que atue pior que a Fox. Já o Patrick 'McDreamy' Dempsey fica responsável pelo mais previsível personagem já feito.

'Transformers: O Lado Oculto da Lua' prioriza efeitos visuais deslumbrantes, mas se esquece de um bom roteiro e boas atuações. Não chegar a ser pior que o segundo (que é quase impossível de se assistir), mas ainda continua ruim, fazendo a franquia afundar ainda mais!

Um comentário:

  1. Eu gosto dos Transformers e até queria ver este no cinema, mas acho que o melhor é o primeiro!
    Eles nem escalam atrizes de verdade, vão buscar no mundo da Victoria Secrets! Fala sério!
    Gostei do trailer do dia!

    ResponderExcluir