sábado, outubro 08, 2011

Crítica do Filme 'A Hora do Espanto - 3D'

Clássico oitentista ganha uma refilmagem divertida, mas é inferior ao original.

Em tempos em que os vampiros não são mais malvados e não morre quando são expostos ao sol, o remake A Hora do Espanto chega para mostrar a essa geração crepusculada que de bonzinhos essas criaturas não tem é nada.

Charlie Brewster (Anton Yelchin)é um garoto que possui uma vida aparentemente perfeita. Porém, tudo muda com a chegada de um estranho vizinho. Ninguém além de Ed (Christopher Mintz-Plasse), amigo paranoico do protagonista, percebe que as coisas estão diferentes, até que Charlie descobre que seu vizinho Jerry (Colin Farrell)é um vampiro e busca a ajuda de um mágico de Las Vegas para combater o monstro.

O filme é divertido, cheio de efeitos razoavelmente bons, porém quem assistiu e é fã do clássico poderá ficar decepcionado (a). O roteiro original sofreu muitas alterações e não trás muitas inovações, afinal se trata de uma refilmagem, apesar de não ser muito fiel. O legal do filme é que ele não tem pretensão de ser algo grande, ele é uma comédia - horror, com muito sangue, gênero meio apagado atualmente. Do novo elenco quem merece mais elogios é o talentoso Christopher Mintz-Plasse (foto), ator bastante talentoso, definitivamente suas cenas são as melhores, e o novo protagonista, Anton Yelchin, bem divertido em cena.

Colin Farrell mais uma vez decepciona. Faz tempo que o ator não faz uma boa atuação em um filme. O ator que fez o vampiro do clássico, Chris Sarando, passa mais credibilidade do que o Colin. Em certos momentos fica cansativo assisti-lo em cena, o que é uma pena. Quem deveria ter ganhado mais destaque era a ótima Toni Collette, uma grande atriz, que infelizmente não foi bem aproveitada.

Com um 3D razoável e efeitos medianos, a refilmagem A Hora do Espanto - 3D é uma diversão descompromissada, que vai fazer você relaxar e se divertir, porém não espere nada mais que isso.

Um comentário:

  1. O lado bom é que vai ser um bom "descanso" dos vampiros de crespusculo, não é?

    ResponderExcluir