terça-feira, maio 08, 2012

Nostalgia - Top 10 das Aberturas que Marcaram a sua Infância

Resolvi fazer um Top 10 que vai arrasar o coraçãozinho de muita gente. Trata-se das aberturas que marcaram minha infância e adolescência, e aposto que marcaram a de todos que leem o blog. Preparem os lenços e venham lembrar os velhos tempos.

10º - Ana Pimentinha 
"Alguém pegou meu lanche"! Acho que poucos irão se lembras desse desenho, mas pertencia a uma época em que a Disney (sim, Disney, você não leu errado), prestava.

9º - Angela Anaconda
Uma filha da eterna e amada Fox Kids, e detalhe para o gráfico bem original para a época. Quem não se lembra das clássicas frases complexas que ela usava?!


8º - Pinky e Cérebro
Clássico da Warner. "Cérebro, o que faremos amanhã à noite?" / A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"

 

7º- Os Anjinhos (Rugrats)

Se lembram da velha e ótima Nickelodeon dos anos 90?! Pois é, a Nick daquela época tinha um turminha de bebês bem legal que comunicavam-se entre si e tentavam entender o mundo dos adultos. Mais alguém se identificava?
 

6º - Doug
Se você também do nada assobiava quando começava o desenho Doug e amava o Costelinha, essa abertura é para você!

5º- Sailor Moon
Ainda na época em que o logotipo do Cartoon Network era escrito por extenso existia o anime Sailor Moon. Eu amava a protagonista, Serena, mas Sailor Marte era demais!

4º - Sakura Card Captors 
Filha também da melhor fase do Cartoon Network, quem não se lembra da encantadora menina cujo nome significava Flor de Cerejeira, uma das flores mais lindas da Terra?! O anime era de uma sensibilidade impressionante e está no topo da minha lista. "Chave que guarda o poder das Trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!"

3º - Cavaleiros do Zodíaco 
Apesar de está com os números estes últimos merecem o primeiro lugar. O mais clássico de todos os desenhos japoneses e com uma das histórias mais legais. Cavaleiros do Zodíaco é uma Obra de arte!

2º - Dragon Ball Z
Dragon Ball é o marco da minha infância (ele e Digimon). Na minha opinião a Saga Boo é a melhor de todas. Eu me diverti muito na companhia de Goku e seus amigos e nunca vou me esquecer deles!

1º - Digimon
Outro marco da minha infância foi com Digimon que eu tive o primeiro contato com a aceitação de morte, quem não se lembra de Wizardmon?! :´)

Clássico Master - Pokémon 
Apesar de Digimon está na primeira colocação, quem merece também ficar nela é o clássico e o meu primeiro contato com os animes - Pokémon! Vem chorar junto com essa abertura.

Essas são as aberturas que me marcaram, claro que existe muito mais, mas infelizmente não dá para colocar todas (Ahh InuYasha). Comentem se vocês concordam ou discordam de algo, críticas, sugestões ou só "legal" são bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário