quinta-feira, abril 11, 2013

Of Monsters and Men no Playlist

“Eu acho que a chuva é mais legal do que o sol, certo?” - Nanna


No feriado da Páscoa, mais precisamente na Sexta, 29, aconteceu na cidade paulista o Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo. Diferente do Rock in Rio, o festival costuma trazer bandas "pouco" conhecidas do público geral, tornando-o uma fonte rica para aumentar a playlist do seu iPod.

Das várias bandas que marcaram presença nos principais palcos da capital paulistana, como a popular The Killers, Pearl Jam e a volta do Franz Ferdinand, uma em especial chamou a minha atenção, a banda islandesa Of Monsters and Men. Podendo ser considerada a mais "desconhecida" das atrações convidadas para se apresentar no festival, mesmo com os refrãos entoados em uníssono pelo grande público, esse sexteto islandês que abriu o Lollapalooza no palco Butantã foi justamente a que mais surpreendeu.

Considerada pela edição americana da revista Rolling Stone como o "novo Arcade Fire", e com um som que lembra bastante a já popular banda inglesa Mumford and Sons, a banda "nórdica", liderada pela simpática e mega fofa Nanna Bryndís possui no repertório do seu primeiro disco, My Head is an Animal (2012), músicas com um som folk rock com fortes influências do indie rock.

Ainda que possuam um som "genérico" que lembram muitas bandas com o mesmo gênero musical, afinal a influência externa é sempre inevitável, a banda se esforça para mostrar seu próprio som e conquista com as músicas recheadas de refrãos simples e melodias doces. Se é um novo Arcade Fire, acho difícil, mas que a música indie folk acalorada do Of Monsters and Men é muito difícil de não curtir, não restam dúvidas. Infelizmente, o único problema da banda é possuir apenas um CD. Recomendação Máxima!

Confiram Little Talks, sua música mais conhecida, no Lollapalooza 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário