sexta-feira, dezembro 31, 2010

Os 10 Piores Filmes de 2010

10º 'Um Olhar do Paraíso'
O filme de Peter Jacskon, marca pontos por ter um belo visual e por ter Stanley Tucci e Saoirse Ronan (foto) no elenco. Sem se aprofundar literalmente na história do livro, o filme tropeça com a direção e roteiro escorregadio. Uma pena.

9º 'Príncipe da Pérsia'
Apesar de ser grande fã do ator Jake Gyllenhaal, confesso que esperava mais da adaptação da franquia de games 'Príncipe da Pérsia'.  O filme é divertido e nada mais. Se fosse outro diretor o filme poderia ter sido o 'próximo' Piratas do Caribe, mas diferente deste, Príncipe da Pérsia não chega a possuir muito carisma.

8º 'Percy Jackson: O Ladrão de Raios'
Tá certo que são raros os livros adaptados para o cinema que são (quase) fieis, mas Percy Jackson é uma das piores adaptações que já assisti. Quem leu o livro sabe que o filme não é nem 1/3 fiel ao livro. Com uma história fraca, elenco fraquíssimo e direção péssima, Percy Jackson não valeu a entrada do cinema, e também não vale um valor de locação.

'O Último Mestre de Ar'
M. Night Shyamalan é um diretor bastante irregular. Ficou famoso com 'O Sexto Sentido', contudo a maior parte dos seus filmes chega a desejar. Com 'O Último Mestre do Ar', adaptação do desenho de sucesso do canal Nickelodeon 'Avatar', tentou emplacar 'sua' própria saga nos cinemas, só que o filme é extremamente chato, com um péssimo elenco e completamente diferente do desenho.

6º 'A Saga Crepúsculo: Eclipse'
Sou suspeita para falar sobre a saga 'Crepúsculo'. Não sou fã da história, dos atores e nem do que a escritora fez com a mitologia do vampirismo. Surgiram boatos de que este seria um filme que agradaria até a faixa etária não alvo, com cenas de ação bem feitas e que David Slade poderia dá um novo rumo a saga, contudo a única coisa que Slade conseguiu foi um filme chato que a história não parecia sair do lugar. Pior filme da saga!

5º 'A Última Música'

Nicholas Sparks sabe ser bem criativo com suas histórias dramáticas, porém esta foi a menos cativante. Talvez o motivo para ser tão cansativo seja justamente pelo erro de darem o papel da protagonista para a jovem Miley Cyrus (foto), que tenta sem sucesso se desvincular dos laços criados com a Disney. A jovem não é a única irregular, seu par romântico, Liam Hemsworth (foto) chega a ser menos expressivo que ela. Se fossem outros atores e um roteiro melhor, o filme poderia ser menos chato.

4º'Diário de um Banana'
Os livros, que lembram HQ's, são bastante divertidos e engraçados, contudo o filme tem um roteiro leve e atuações bastantes irregulares. O elenco destaca também uma coadjuvante de luxo, a jovem atriz-sensação Chloe Moretz (a Hit Girl de 'Kick-Ass', foto) que com seu talento deixa o filme agradável, mas só quando aparece em cena, fora isto, o filme não possui nenhum carisma que têm o livro.
3º 'Tekken'
Está no terceiro lugar porque não chega a ter um roteiro (algo que não se pode faltar em um filme), porém as lutas aparentam ser bastante reais e, apesar de ser um filme que chega aqui somente em DVD, consegue garantir a diversão.

2º 'Caçador de Recompensas'
Era para ser uma comédia romântica, mas o filme acabou se tornando sem comédia e sem romance. Gerard Butler e Jennifer Aniston não possuíam nenhuma química em cena, sendo este o pior filme Miss Friends.

1º 'Idas e Vindas do Amor'
Garry Marshall tentou reunir grandes talentos do cinema e astros teens para chamar o público. O resultado foi um tiro no próprio pé do diretor e o pior é que já estão fazendo outro sobre réveillon com a mesma fórmula.

2 comentários:

  1. eu amo um olhar do paraiso e é um dos filmes mais lindos e perfeitos que já vi --'

    ResponderExcluir
  2. fala sério... reveja seus conceitos: um olhar do paraíso é ótimo!!!!

    ResponderExcluir