sexta-feira, abril 06, 2012

O Épico Retorno de Game of Thrones

Power is Power!
 
Depois de longos meses esperando, depois de contar os dias, finalmente, minha série favorita estava retornando para seu segundo ano. E que retorno. Depois de um final de temporada arrebatador com a última Targaryen 'renascendo' do fogo com seus mini dragões, Arya (The Boy) indo a uma jornada rumo à Muralha, pude notar, logo de cara que o protagonista desta temporada será o nosso querido Peter Dinklage que dá vida Tyrion Lannister, pois o seu nome agora aparece em primeiro na apresentação, logo quando começa o episódio, ocupando o lugar do ótimo Sean Bean, que deu vida ao finado Ned Stark.

Falando no duende, Tyrion agora substitui Ned como mão do Rei, assim como ele também dormirá no mesmo quarto em que o Ned ocupava enquanto ainda era vivo, se existia alguma dúvida se ele será nesta temporada os olhos do expectador o roteiro já se encarregou de mostrar que ele será um dos focos desta temporada. Ainda na terra do reino, temos o reizinho gazela Joffrey, fruto do incesto da mãe e do tio, tocando o terror. Pobre Sansa, sofrendo uma espécie de tortura psicológica, misturada com ameaças, está pagando por ter ficado do lado. Quem também não se encontra em uma posição muito confortável é a mamãe da gazela. A rainha Cersei sabe o monstro que colocou no mundo, mas amo aquele olhar dela de que a qualquer minuto irá acabar com a festinha do filho, mas, por favor, deixa isso para Arya, já faz tempo que ela quer dá uma lição nele. Cersei me fez gostar dela neste comecinho de temporada pelo "não se meta comigo" que ela deu no chato do Lord Baelish (só assim ficou calado).

Além dos velhos conhecidos que já brincavam com a dança do trono, conhecemos o irmão mais velho Robert Baratheon, Stannis Baratheon, que quer o trono para ele, e logicamente é dele, uma vez que a gazela saltitante é filho de um incesto. Junto com Stannis conhecemos a Sacerdotisa Vermelha Melissandre que acredita que Stannis é o messias, isso sem falar da forte influência que exerce nele. Cersei ganhou uma concorrente para ver que será a maior "bitch" do seriado.

Enquanto na terra do trono a tensão e opressão tomam conta, o novo rei do norte, Robb Stark, começa a dá os primeiros passos para suceder o pai. Ainda mantendo Jaime Lannister como prisioneiro para tentar trocá-lo por suas irmãs (Arya e Sansa), fazendo importantes reforços para briga, enquanto seu braço direito Theon Greyjoy tenta fazer seu pai aderir à briga, mas acho que ele não irá aceitar participar assim tão fácil da luta. E claro não podemos esquecer a Dany's e seus dragões. Só eu que estou ansiosa para ver estes mini dragões crescerem?!

Terminando o episódio, podemos ver que a fofoca rola solta no reino e o reizinho gazela não gostou nada em saber que é fruto de um incesto e mandou massacrar todos os filhos bastardos do rei Robert Baratheon, e nem o mais jovem bebê escapou da carnificina ordenada por Joffrey. Só que ele nem sabe que existi um último bastardo vivo, Gendry, que está do lado de nossa orphan boy Arya Stark partindo para uma jornada rumo à Muralha, que irá ter importância vital nesta temporada.

Adorei a estreia, e gostaria de deixar aqui um beijo e um abraço a todos da HBO Brasil pela estreia simultânea com a dos USA. Foi perfeita, mas podiam melhorar a legenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário